OAB MARANHÃO ENTREGA SALA DO INSS E PARLATÓRIO PARA ADVOCACIA DA SUBSEÇÃO DE PINHEIRO

O dia 30 de abril foi marcado por duas grandes conquistas que beneficiarão a advocacia de Pinheiro e região. É que o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, em conjunto com o Diretor-Tesoureiro da Seccional, Kaio Saraiva, o presidente da Subseção de Pinheiro, Willian Ribeiro, além de representes da Comissão de Direito Previdenciário, inauguraram a sala do INSS na Subseção de Pinheiro e o Parlatório na Unidade Prisional do município.

O primeiro espaço inaugurado, a sala do INSS, é resultado do trabalho atento da Ordem, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, que identificou a demanda e solicitou a parceria do INSS para instalação da sala, possibilitando o atendimento mais eficiente da advocacia previdenciarista da região, trazendo benefícios tanto para a advocacia quanto para a sociedade.

“Acredito que a advocacia esteja aprovando a luta que nós temos feito. E essa luta é diária para tentar, nesse momento difícil, dar uma resposta positiva, dar estrutura, lutar pelos pagamentos dos alvarás, por exemplo, assim como outras medidas que temos buscado fazer para estar ao lado da sociedade e da Classe. Essa sala para atendimento do INSS é, sem dúvida, mais uma grande contribuição aos nossos colegas que militam na área previdenciária e, também, para toda a população”, discursou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, dizendo ainda que o ambiente permitirá a rápida análise dos benefícios pelo INSS, uma forma de alívio, alento e conforto para a advocacia da baixada de maneira geral.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, agradeceu o empenho da Comissão de Direito Previdenciário, tanto da Subseção, quanto da Seccional, além da atenção dada pelo Gerente Executivo do INSS, Cayus Oliveira. “A Ordem está preocupada com as situações que impactam diretamente o exercício profissional da advocacia. O momento não é fácil. Mas tenho a mais absoluta certeza que, nos últimos anos, nós estamos sempre buscando soluções alternativas que possam impactar no dia a dia dos profissionais para exercerem seu mister da melhor forma, com mais facilidade e agilidade. E esse sempre será o olhar da OAB Maranhão”, pontuou Saraiva.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Cacilda Martins, aproveitou a oportunidade para agradecer a atenção dada pelo INSS. “Agradeço todos os colegas presentes da área previdenciária. Agradeço, também, a parceria do Cayus por estar, mais uma vez, nos ajudando e auxiliando nossos serviços. E essa é mais uma ferramenta para trabalharmos”, comemorou a advogada.

O presidente da Subseção de Pinheiro, William Ribeiro, também opinou sobre a importância da sala para toda a população. “Esse benefício ajudará o advogado e, consequentemente, o assegurado na ágil prestação do serviço advocatício. Nós agradecemos a presença de todos”, afirmou Ribeiro.

Por fim, o Gerente Executivo do INSS, Cayus Oliveira, discorreu sobre como a sala ajuda o Instituto e a OAB simultaneamente. “É uma honra estar em Pinheiro. Eu sei que essa cidade tem uma grande relevância para a região da baixada. A entrega dessa sala traz um pouco de paz para a gerência do INSS e para OAB, pois é uma forma de dar resposta à sociedade, uma vez que será possível fornecer informações que não são visíveis nos canais remotos”, explicou.

Logo após a inauguração da sala do INSS, os integrantes da OAB se dirigiram à UPR de Pinheiro para inauguração do Parlatório. Lá, Thiago Diaz parabenizou, mais uma vez, o trabalho feito pela Subseção e agradeceu, também, a Secretaria de Administração Penitenciária, na pessoa do Afonso Filho, Diretor da Unidade Prisional de Pinheiro, pela sensibilidade e compreensão do papel do advogado no processo de defesa dos presos, de assegurar o contraditório, da importância de observar o sigilo e as prerrogativas da advocacia. O Parlatório levará dignidade, comodidade e conforto ao atendimento dos advogados e advogadas criminalistas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *