OAB/MA PRESTA ASSISTÊNCIA AO ADVOGADO SIDNEY FILHO, QUE TEVE SUAS PRERROGATIVAS VIOLADAS NA CPI DOS COMBUSTÍVEIS

A Diretoria da Ordem Maranhense recebeu o advogado Sidney Filho, que teve suas prerrogativas violadas durante a CPI dos Combustíveis, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, após receber ameaças de ser retirado da CPI pelo presidente da Comissão, o deputado estadual, Duarte Júnior.

A Seccional Maranhense, representada por seu presidente Thiago Diaz, está acompanhando o advogado desde que tomou conhecimento sobre o ocorrido, colocando todo o seu Sistema de Prerrogativas à disposição de Sidney Filho, no sentido de tomar as medidas cabíveis em relação à essa postura reprovável do deputado Duarte Júnior.

E ao longo do encontro, os representantes da OAB ouviram e prestaram o apoio necessário ao advogado, afirmando que cuidarão dos encaminhamentos, análises e ponderações de acordo com todas as prioridades do caso.

“O advogado é menor se ele está sozinho. Por isso, a presença da OAB, que respalda institucionalmente e faz a defesa, não apenas da pessoa, mas do advogado, é essencial. Fico muito gratificado com a atenção que a OAB prestou ao caso, não especificamente porque atendeu ao advogado Sidney, mas sim por atender à figura do advogado em si. E, com esse atendimento, termina inibindo a reiteração de práticas arbitrárias, ilegais e ofensivas aos direitos da advocacia”, pontuou o advogado Sidney.

Estiveram presentes: o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, o Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, o Conselheiro Federal, Daniel Blume, além do sócio, da esposa e da irmã de Sidney Filho, Pablo Madeira, Isadora Rocha e Pollyana Maranhão, respectivamente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *