Governo vai construir 300 casas do programa Minha Casa Meu Maranhão

O Governo do Estado assinou ordem de serviço para início de obras de construção de 300 casas do Programa Minha Casa Meu Maranhão. No âmbito do Plano Mais IDH, o programa visa reduzir o déficit habitacional do Estado e nesta etapa vai beneficiar os municípios de Araioses, Conceição de Lago Açu e Serrano do Maranhão.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, “é um compromisso do governador Flávio Dino promover política habitacional baseada no princípio de sustentabilidade, visando assegurar direitos e transformar a vida da população maranhense, especialmente dos que mais precisam”, ressaltou o gestor.

Executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em sua primeira etapa, o programa contemplou os seguintes municípios: Cajari, Santana do Maranhão, Marajá do Sena, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, São João do Sóter, Afonso Cunha, Governador Newton Belo, Belágua, Satubinha, Agua Branca do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão.

Já na segunda, beneficiou as localidades de São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Pedro do Rosário, Aldeias Altas, São João do Caru, Brejo de Areia, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão, Genipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Arame, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro, Primeira Cruz e Centro Novo do Maranhão, Araioses, Conceição de Lago Açu.

O Plano Mais IDH é uma ação do Governo do Estado, criado para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de municípios maranhenses. A iniciativa agrega mais de 40 projetos, considerando a integração de políticas públicas a partir do desenvolvimento local e construindo soluções de interesse para municípios e populações mais vulneráveis.

São assegurados benefícios diversos, como o programa Escola Digna, Restaurante Popular, Mais Bolsa Família, Força Estadual de Saúde, ações de infraestrutura, entre outros. A iniciativa tem como foco o combate à extrema pobreza e está em vigor desde 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *