Rodrigo Maia defende o respeito entre os três Poderes, a liberdade de imprensa e a democracia

Maia diz ser preciso harmonia entre poderes e 'preservar ...

Nesta terça, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão remota e o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), em seu discurso, defendeu que quem é detentor de mandato público deve agir com maturidade, permitindo o diálogo respeitoso entre os Poderes para o enfrentamento da crise causada pela pandemia do Covid-19.

“O povo brasileiro espera que cada um de nós, detentores de mandatos públicos, tenha consciência do papel a desempenhar na busca de soluções para enfrentar o vírus que mata. […] Nessa hora grave, a nação exige que tenhamos prudência. E postura. (…) Espera de nós maturidade para manter um diálogo construtivo entre as instituições e para com a sociedade”, disse Rodrigo Maia.

Ele ainda defendeu que as únicas armas que o brasileiro deveria portar deveriam ser a fé na capacidade de trabalho, na justiça e na força de vontade para vencer os obstáculos.”Faço desse momento um convite à pacificação dos espíritos. Vigilantes, e desarmados de preconceitos de qualquer ordem, temos que trabalhar pelo Brasil”, afirmou.

O presidente da Câmara também lembrou da importância de defender a democracia nesse momento e do importante papel de uma imprensa livre nesse trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *