Leonardo Sá solicita implantação de polo de produção de EPIs

O Maranhão, o médico e deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) a implantação de um Polo Estadual de Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), por meio da Indicação Parlamentar 686/2020, já que o número de casos envolvendo profissionais na linha de frente têm crescido consideravelmente nas últimas semanas.

Para o parlamentar, o EPI é fundamental para garantir a proteção física das pessoas, principalmente as que executam atividades laborais em unidades de atendimento à saúde, no enfrentamento à COVID-19. No interior do estado, a falta de equipamento de segurança tem colocado em risco a saúde de muitos profissionais.

“Percebo, nos plantões que venho realizando como médico, no município de Pinheiro,  a importância e necessidade da utilização de EPIs. Muitas vezes, realizamos mais de 100 atendimentos por plantão, onde 90% dos casos são indicativos de Covid-19. A demanda ainda continuará por um certo tempo, e um polo de produção seria essencial neste momento”, declarou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *