Serviço Travessia homenageia secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr, foi homenageado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), em função da parceria do Programa Cheque Minha Casa com o Serviço Travessia, durante o ano 2019. A placa foi entregue durante solenidade de comemoração pelos quatro anos do programa instituído pelo governador Flávio Dino.

O Serviço Travessia oferece transporte gratuito, porta a porta, para pessoas com deficiência, crianças com micro e hidrocefalia e outras doenças neurológicas, além de idoso e pessoas hipossuficientes. A ação possibilita o acesso dessas pessoas a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer.

Em 2019, a Secid e a MOB fecharam parceria para atendimento, por meio do Serviço Travessia a pessoas com deficiência que foram contempladas pelo Programa Cheque Minha Casa, da Secid. A partir de então, beneficiários que fazem uso de cadeira de rodas, deficientes visuais, crianças com hidro e microcefalia e com outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade permanente, podem utilizar os serviços oferecidos pelo programa.

O secretário Rubens Pereira Júnior explicou que a parceria faz parte das diretrizes da gestão estadual para dar direito a quem tem direito. “Fica evidente, cada vez mais, a necessidade de formular políticas públicas que sejam voltadas para atender aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência, permitindo de forma progressiva a inclusão e dando oportunidades iguais para todos os cidadãos”.

Ao receber a homenagem, o secretário afirmou que estava honrado pelo reconhecimento e reafirmou seu compromisso de integrar as políticas públicas para que os cidadãos tenham serviços cada vez melhores. “O governador Flávio Dino prima pela boa gestão e todos os órgãos do Governo do Estado atuam de forma alinhada, pensando sempre em quem mais precisa: o povo. Seguiremos perseguindo essas diretrizes, buscando soluções que potencializem resultados”.

O evento contou com a participação da coordenadora do Travessia, Criciele Muniz, do vereador Honorato Fernandes, promotorias de Justiça especializadas, movimentos da sociedade civil da pessoa com deficiência e usuários do Serviço Travessia.
Serviço Travessia
Em quatro anos do Serviço Travessia, as 3.349 pessoas cadastradas receberam cerca de 62 mil atendimentos, totalizando 111 mil viagens. O projeto já está inserido em 43 municípios do Maranhão nas três modalidades existentes: Travessia Clássico, Travessia Melhor Idade e Travessia Saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *