Feirantes de Timon terão espaço adequado para comercialização de produtos

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue executando serviços tendo como objetivo garantir maior qualidade de vida para a população. Um dos exemplos, é a requalificação do Ceasa em Timon.

A obra, que está sendo realizada em convênio com o município, possibilitará que feirantes tenham um espaço com estrutura adequada para a comercialização de produtos. “Essa é uma importante obra para os timonenses. A requalificação da Central de Abastecimento possui um grande impacto social e econômico. Com ela, feirantes poderão comercializar seus produtos em um ambiente apropriado e os consumidores terão um espaço propício para fazer suas compras. Em breve, teremos uma Ceasa nova e toda reformada na cidade”, afirma o secretário Clayton Noleto.

Essa é a primeira vez que a Central de Abastecimento passa por uma grande reforma desde sua construção, em 1993. Atualmente, equipes da Sinfra atuam na parte hidráulica, cobertura, revestimento e divisórias do local. São 35 pessoas que trabalham diuturnamente e, também, aos finais de semana para garantir o pleno andamento dos serviços, que contarão, ainda, com o aumento do efetivo de profissionais, de acordo com o planejamento. O local está com quase 50% dos trabalhos concluídos.

A Central de Abastecimento contará com 201 boxes padronizados, revestimento em cerâmica, as bancadas e balcões em granilite e granito, espaço para o setor administrativo, além de novos banheiros. Todos os ambientes seguem as normas da vigilância sanitária.Segundo cronograma, a previsão é que a Central de Abastecimento seja entregue à população no segundo semestre de 2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *