Secretário de Bolsonaro é demitido após uso de discurso nazista

Resultado de imagem para roberto alvim"

Após divulgar um vídeo oficial, em que copiou um trecho de um discurso de Joseph Goebbels, então ministro da Propaganda do Nazismo, o Secretário de Cultura Roberto Alvim foi demitido após enxurrada de críticas, inclusive, entre os apoiadores de Bolsonaro, principalmente na bancada evangélica e representantes de Israel.

Após a repercussão do caso, Alvim tentou se defender no Facebook, afirmando que a fala não passou de uma coincidência o uso do trecho do discurso de Goebbels.

Veja as falas:

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels, de acordo com o livro “Goebbels: a Biography”, de Peter Longerich.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, afirmou Alvim no seu vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *