Governo do Estado e Prefeitura de São Luís inauguram Mercado da Macaúba, na segunda (30)

O Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís entregam, nesta próxima segunda-feira (30), as obras de revitalização do Mercado da Macaúba. O evento acontecerá às 15h, com a participação do governador Flávio Dino e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Junior.

Com um custo total de R$ 682 mil, a reforma e ampliação do Mercado da Macaúba fortalece a cadeia produtiva local, oferece condições adequadas de trabalho aos feirantes, além de beneficiar os usuários com segurança e comodidade. É o primeiro serviço de revitalização desse mercado deste a sua inauguração.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com o apoio da secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Com uma área de 1.798.88 m², o Mercado da Macaúba, localizado na área central de São Luís há mais de 50 anos, é um espaço tradicional voltado para a venda de frutas, verduras e hortifrutigranjeiros.

Foram realizados os serviços troca de revestimento e piso cerâmico; reparos e trocas na cobertura; substituição de toda a parte elétrica, hidráulica e sanitária; reformas do banheiro; reparos estruturais e de acabamento no reservatório elevado de água; criação de canaletas vedadas por todo mercado; reparos estruturais na fachada principal do mercado; pintura da fachada principal; pintura da fachada posterior; calçamento da área interna; e reforma da lixeira com acabamento cerâmico e esquadrias adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *