Deputado Leonardo Sá solicita inclusão de Pinheiro no Programa “Mais Renda”

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), solicitou a inclusão do município de Pinheiro, no Programa “Mais Renda”, do Governo do Estado. A indicação nº 1526/2019O formulando o pedido foi feita a Márcio Honaiser, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), órgão executor do programa.

O objetivo do “Mais Renda” é ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida dos integrantes do projeto, capacitando e incluindo trabalhadores informais das áreas de alimentação e beleza dos municípios contemplados pela iniciativa.

O “Mais Renda” visa ainda oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda dos trabalhadores.

Ao final do processo de capacitação, os beneficiários do programa recebem um kit de negócio composto por utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou no manuseio da área da beleza; fardamento oficial, entre outros itens.

“Com esta iniciativa os trabalhadores terão oportunidades de produzir, gerar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias pinheirenses. Sem sombra de dúvida, um ótimo projeto que Pinheiro merece e vai participar”, declarou o deputado Leonardo Sá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *