Professores e técnicos dos Centros Educa Mais e IEMA recebem capacitação do Projeto Farmácia Viva

Professores e técnicos dos Centros Educa Mais e do IEMA, escolas de tempo integral do Governo do Maranhão do segundo encontro de formação do projeto Farmácia Viva Hortos Terapêuticos, parceira com a Secretaria de Estado da Saúde. A formação, que aconteceu na Unidade Plena de São Luís IEMA, objetiva orientar esses profissionais sobre execução do projeto nas unidades de tempo integral da rede estadual de ensino.

O programa Farmácia Viva faz parcerias com várias instituições, órgãos, escolas públicas e particulares no Maranhão com o intuito de levar saúde através do uso correto das plantas medicinais e conscientizar trabalho da fitoterapia. O projeto presta uma homenagem, também, ao reconhecido trabalho da professora Terezinha Rêgo.

O projeto trabalhará capacitação com os professores dos componentes curriculares de Biologia e Química, para somar conhecimentos em benefícios da aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, a oficina disponibilizou conteúdos teóricos e práticos para ensinar formas no preparo de chás, xaropes, pomadas, shampoo, tinturas e entre outros, para por em práticas nas unidades de ensino.

“O programa Farmácia Viva não fica restrito somente à saúde, ele é aberto principalmente à base de tudo que é a educação. É através dos professores que a gente vai conseguir levar de uma forma mais criteriosa, porque os professores são a nossa base”, explicou a coordenadora do programa Farmácia Viva, Kaline Bezerra Costa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *