José Sarney lamenta declaração de Eduardo Bolsonaro

Resultado de imagem para bolsonaro e sarney

O ex-presidente José Sarney (MDB) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (31), lamentando declaração do  destrambelhado,  Eduardo Bolsonaro (SP), líder do PSL na Câmara, após sugerir hoje a criação de um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5), em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle no YouTube.

O filho de Jair Bolsonaro (PSL) disse que é preciso ter uma “resposta” caso a esquerda radicalize. “Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, executavam e sequestravam grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, militares”, disse.

Abaixo, a nota do senador José Sarney:

Em defesa da Democracia

Fui o Relator no Congresso Nacional da Emenda Constitucional que extinguiu o AI-5, enviada pelo Presidente Geisel.

Presidi a Transição Democrática, que convocou a Constituinte e fez a Constituição de 1988. Sua primeira cláusula pétrea é o regime democrático.

Lamento que um parlamentar, que começa seu mandato jurando a Constituição, sugira, em algum momento, tentar violá-la.

Devemos unir o País em qualquer desestabilização das instituições. E sei que expresso o sentimento do povo brasileiro, inclusive das nossas Forças Armadas, que asseguraram a Transição Democrática, que sempre proclamei que seria feita com elas, e não contra elas.

José Sarney

Ex-Presidente da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *