Hospital Privado de Araioses recebe mais de meio milhão de reais do Governo do Estado e não está atendendo à população

A população de Araioses vive um drama com o descaso da saúde pública no município. Isso porque enquanto que o hospital privado da ex-prefeita, Luciana Trinta, recebe um repasse no valor de R$ 515 mil (quinhentos e quinze mil) do Governo do Estado para ficar praticamente parado (apenas um serviço é oferecido), o Hospital Público da cidade segue sem recursos, sem repasses do SUS e lotado de pacientes na espera por um atendimento médico.

O repasse recebido pelo hospital privado seria para o atendimento médico hospitalar em várias especialidades médicas, situação que até hoje não acontece. A exceção fica por conta das poucas cirurgias eletivas realizadas nesse local.

Moradores da zona rural e urbana de Araioses e municípios vizinhos relatam que não existe nenhum atendimento ambulatorial no hospital privado da ex-prefeita Luciana Trinta. Ou seja, não existem consultas ou qualquer outro atendimento.

No contrato do hospital privado com o Governo do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, está a relação da cobertura de serviços com: internação para Clínica Médica e Obstetrícia, e os segmentos ambulatoriais com Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Exames Laboratoriais e demais Serviços de Apoio, em caráter complementar aos serviços prestados pela rede SUS dos Municípios.

Mais de meio milhão de reais é uma verdadeira fortuna, se comparados aos R$ 7 mil e poucos reais que o Hospital do Município está recebendo.

A denúncia foi feita! Agora, a população aguarda a fiscalização do Ministério Público e as providências urgentes do Governo do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *