Investigação sobre crimes de pedofilia termina com prisão do Vereador Astro de Ogum e dois assessores

Nas primeiras horas da manhã des quinta-feira (12), a Polícia Civil do MA deflagrou uma Operação, sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – Seic, para cumprir um mandado de busca e apreensão envolvendo crimes de pedofilia na casa do vereador Astro de Ogum. A Operação tinha como objetivo prender dois assessores do vereador, pela acusação de prática de crimes sexuais com adolescentes, mas Astro acabou sendo preso por posse ilegal de arma.

O delegado Armando Pacheco, titular da Seic, ainda confirmou que Astro de Ogum e mais dois assessores estão sob investigação por suspeita de práticas sexuais com adolescentes. Todos três foram encaminhados a SEIC.

Armando Pacheco ainda afirmou que as investigações já ocorriam há meses e que os assessores usavam as redes sociais para atrair adolescentes, e obrigavam as vítimas a manter relações sexuais. Um dos assessores presos, Raimundo Costa, conhecido também como “Filho”, trocava mensagens com pessoas na internet e conseguia material suficiente das vítimas para começar a extorqui-las.

“Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois ameaçava divulgar material delas na internet. Assim as forçava a praticar sexo com ele, com a Raíssa Martins Mendonça (outra presa) e com o próprio vereador, segundo nos contou a vítima. Dos dois assessores nós conseguimos elementos suficientes para pedir as prisões, do vereador conseguimos um mandado de busca e apreensão em sua residência”, disse Armando Pacheco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *