Diretoria de Assuntos Estratégicos prossegue na elaboração do Plano de Planejamento Estratégico da Alema

A Diretoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa (Alema) promoveu, nesta terça-feira (24), mais um workshop visando à elaboração do Plano de Planejamento Estratégico da Casa.

A reunião foi aberta pela assessora chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Alema, Rafaela Lago, e conduzida pelo consultor Anderson Myranda, professor do Curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele voltou a falar sobre a importância do planejamento estratégico e mostrou aos grupos de trabalho os pontos fortes e fracos do Legislativo estadual.

Do encontro, participaram o professor David  Bouças, também do Curso de Turismo e Hotelaria da UFMA e que conduzirá a pesquisa institucional da Casa; Tereza Nunes, da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Asplan); e coordenadores e servidores da Alema, além de alunos do Curso de Turismo da UFMA, convidados a acompanhar a reunião. 

Anderson Myranda mostrou dados com informações levantadas pelos grupos de trabalho visando à elaboração do Plano de Planejamento Estratégico, sempre dando a palavra de especialista em torno das estatísticas.  Os participantes com melhores índices nos grupos de trabalho receberam premiação e placas que serão utilizadas no workshop. 

“É um panorama geral para a elaboração do Plano Estratégico, por meio de raio-x, mostrando as forças e fraquezas das equipes durante as reuniões, batizado de ‘Visão da Alema’. Na próxima reunião, vamos mostrar oportunidades e ameaças”, disse o especialista.

Rafaela Lago voltou a explicar que o estudo é um processo minucioso, colaborativo e que envolve todos os setores, em várias etapas, visando à construção do planejamento estratégico da Assembleia, cujo objetivo é fazer mais com menos recursos. Ela lembrou ainda que, de cada grupo de trabalho, será gerado um diagnóstico da Casa, para que o Comitê Gestor possa analisar e colocar em prática as ações, para que o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), tenha uma visão não somente da gestão dele, mas, também, do futuro gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *