WORKSHOP INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, PROMOVIDO PELA OAB MARANHÃO, TRATOU DOS DESAFIOS DA MULHER ADVOGADA NA ATUALIDADE

A OAB Maranhão, por intermédio da Comissão da Mulher e da Advogada, promoveu o “Workshop Inteligência Emocional: os desafios da mulher moderna” com os palestrantes Miguel Mussalém e Luciana Motta, autores do livro: “Desvendando os segredos de uma mente magra”.

Realizado na sala da Escola Superior da Advocacia, o evento reuniu cerca de 50 advogadas, que aprenderam um pouco mais sobre como trabalhar as suas emoções e habilidades, concentrando ações nos resultados esperados.

“O equilíbrio emocional é um dos maiores desafios da mulher moderna. Desempenhar tantos papéis, como o de mãe, profissional, esposa, amiga, exige mais do que inteligência, exige controle das emoções. Os sentimentos podem ser nossos maiores aliados ou nossos maiores inimigos. É muito importante poder debater essas questões para um grupo de advogadas, mães e mulheres”, destacou a psicóloga e palestrante Luciana Motta.

Para a vice-presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, Lilianne Furtado, a palestra foi um sucesso na medida em que contribuiu para despertar a força emocional de cada uma das presentes no Workshop. “É importante debater temas como esse, pois geram uma reflexão individual e contribuem para nos empoderar enquanto mulher e advogada. Nós precisamos mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas nesse contexto e que todas nós vivenciamos esse conflito emocional diariamente. Por isso, acredito que todas que participaram desta atividade saíram mais donas de si”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *