Com gestão compartilhada em Timon, OAB-MA e OAB-PI firmam novo convênio de capacitação

A OAB-MA e a OAB-PI firmaram mais um convênio apliando as opções de capacitação para os profissionais da Subseção de Timon, no Maranhão. A parceria foi firmada em 2018, estabelecendo uma gestão compartilhada entre as Seccionais, tendo em vista que na cidade atuam profissionais dos dois estados.

“Esse convênio simboliza exatamente o espírito de união entre as Seccionais, que já se propaga por meio da parceria firmada em relação às Caixas de Assistência dos Advogados, ao próprio exercício profissional e às gestões das Seccionais”, afirmou o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

Com o convênio, além de fortalecer os laços entre os estados, as opções de qualificação serão ampliadas já que os profissionais timonenses poderão participar dos eventos de capacitação promovidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA) do Piauí, e os advogados piauienses também poderão participar dos eventos promovidos pela ESA do Maranhão em Timon.

“Este convênio abre várias portas tanto para os advogados do Maranhão e do Piauí porque cria várias oportunidades culturais entre as duas instituições. Eles terão mais acesso a eventos jurídicos, seminários, cursos, workshops. São muitas oportunidades que vão surgir por meio desse convênio”, destacou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

“Estamos imensamente felizes por celebrar mais esta parceria, que trará mais possibilidades de qualificação para os profissionais da cidade, principalmente para os jovens advogados”, reforçou a presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro.

Participaram da reunião além dos presidentes da OAB Maranhão, Thiago Diaz, da OAB Piauí, Celso Barros, a presidente da OAB Timon, Fernanda Castro, e membros de sua diretoria, o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão, Antônio Gaspar, o diretor-geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, o vice-presidente da OAB Subseção Timon, Rafael Milhomem, e o tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, além de advogados e advogadas militantes na Subseção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *