Festança no Ceprama embala São João com três dias de festa e dezenas de atrações

Neste fim de semana, mais uma edição da Festança Junina do Ceprama será realizada em São Luís. A festa começa nesta sexta-feira (31) e vai até o domingo (2). Entre as atrações estão a cantora e compositora Lucy Alves e os bois de Axixá, Maracanã, Maioba, Santa Fé, Barrica, Morros, além de outros grupos e artistas.

Em sua 15ª edição, a Festança Junina deste ano deve ser a maior já realizada no estado. O patrocínio é da Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão. A festa também conta com o apoio de diversas empresas.

“Foi uma festa que cresceu muito e isso graças à Lei de Incentivo à Cultura. Com esse apoio do Governo do Estado, podemos encontrar parceiros e fazer o evento gratuito e com muito mais tranquilidade”, explica o idealizador e produtor do evento, Mário Jorge.

No total, serão 29 atrações e, além do Palco Principal, haverá também o Barracão do Forró. Como um típico arraial maranhense, estarão presentes barraquinhas de comidas típicas, como arroz de cuxá, vatapá, patinha de caranguejo, peixe frito, torta de camarão e bebidas.

“Teremos também o lançamento do CD da Festança Junina deste ano, com toadas e outras músicas de artistas maranhenses e a entrega do brinde junino”, afirma o produtor Mário Jorge.

Confira a programação:

31 de maio – sexta-feira, a partir das 19h
Show Tenores da Ilha: Marcos da Maioba, Ribinha de Maracanã e Chagas de Ribamar
Boi Novilho dos Lençóis
Boi da Maioba
Boi de Axixá
Lucy Alves
Boi de Maracanã
– Barracão do Forró: Inaldo Bartolomeu e Botos do Forró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *