OAB se reúne com secretário de administração penitenciária para garantir cumprimento das prerrogativas no sistema prisional

Ana Karolina de Carvalho Nunes Carvalho, procuradora Nacional das Prerrogativas, e Everardo Júnior, presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, representaram a OAB-MA em uma reunião Murilo Andrade, titular da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) para tratar do cumprimento de algumas prerrogativas dos advogados.

Em pauta estavam assuntos como Sala de Estado Maior, a expedição de alvarás, cumprimento de alvarás de soltura, atendimento nas unidades prisionais e instalação de parlatórios nas unidades do interior.

“Essa reunião faz parte da política de bom relacionamento da OAB Maranhão com as demais entidades que fazem parte do sistema judicial. Junto à SEAP tivemos importantes conquistas que proporcionaram um novo ambiente de trabalho para os advogados criminalistas. Agora à frente da Procuradoria atuaremos de forma mais incisiva para o respeito às nossas prerrogativas”, destacou Ana Karolina.

Já Everardo Júnior afirmou: “Estamos desenvolvendo um trabalho de combate preventivo à violação de prerrogativas dos advogados. Para isso, estamos reunindo com todas as instituições e órgãos em que profissionais da advocacia atuam como forma de garantir o respeito ás nossas prerrogativas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *