Em sessão ordinária, OAB-MA empossa seus novos julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina

Em sessão ordinária, o Conselho Seccional da OAB-MA aprovou os novos membros que irão compor o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e debateu sobre uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o Governo do Estado, por conta da inadimplência no pagamento dos precatórios.

Aproveitando o mês da mulher, Thiago Diaz, presidente da OAB-MA, abriu a sessão homenageando as mulheres e destacou: “Eu inclusive conversei com o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, sobre a simbologia da nomeação da conselheira Federal Ana Karolina Carvalho, no mês de março. Ela que passa a ser a primeira mulher procuradora nacional de prerrogativas do Brasil. Isso é emblemático e simboliza que a Ordem tem mulheres fortes e mulheres valorosas. Mostra que a OAB tem compromisso com a igualdade de gênero e respeito às mulheres, e no que se refere às advogadas, o reconhecimento pelo trabalho e potencial”.

Ao dar posse aos membros do TED, Thiago Diaz afirmou: “Fico feliz em referenciar o Tribunal de Ética e Disciplina, que foi à frente do seu tempo, realizando na nossa última gestão um grande destaque. Destaque por bater recorde de produtividade, uma das gestões que mais julgou, absolvendo e condenando, quando necessário, de maneira responsável, na certeza que estamos fazendo justiça nos nossos processos éticos disciplinares”.

Estiveram ao lado do presidente da OAB/MA na composição da mesa o Vice-presidente, Heleno Mota, a Secretária geral da Ordem, Ananda Farias, a Secretária geral adjunta, Valéria Regino, o Diretor-tesoureiro da Seccional Maranhão, Kaio Saraiva, o Diretor geral da ESA, Antônio Gaspar, os Conselheiros Federais da OAB, Karolina Carvalho e Yuri Brito, e o conselheiro Seccional, Alex Murad.

Membros julgadores empossados:

Frederico Augusto Costa Lima

Camila Cavalcante Pereira

Cynthia Teresa Jorge Lago

Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho

Marcelo Pollary Araújo

Emanuelle de Jesus Pinto Martins

Antonio Eduardo Silva Mendes

Thiago Brhanner Garces Costa

Ricardo Fabricio Cordeiro Castro

Jose Helias Sekeff Lago

Fernando Jose Machado Castro Neto

José de Ribamar Oliveira Carvalho

Antonio Roberto Barros Pires da Costa

Lucio Henrique Moraes Rego Pereira

José Rachid Maluf Filho

Pierre Dias de Aguiar

Jorge Bezerra Ewerton Martins

Raquel Furtado de Almeida

Petronio Alves Macedo

José Ribamar Barbosa Machado

José de Ribamar de Araújo Sousa Dias

Romulo Rodrigues Serra

Tarcísio Almeida Araújo

Polyana Carolina Cirqueira Barata

Maria do Carmo Rodrigues Araújo

Lourival Godinho da Silva Júnior

Isabela Santos Britto

Artur Guedes da Fonseca Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *