Rigo Teles destaca ações do secretário de Estado da Educação

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (27), para destacar as ações do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, principalmente por ele ter inaugurado, na última terça-feira (26), cinco Escolas Dignas, no município de Fernando Falcão, região central do Estado, atendendo às reivindicações do parlamentar e do prefeito Adailton Cavalcante.

Rigo Teles afirmou que foram inauguradas unidades escolares nos povoados Catingueiro, Canto Bom, Águas Claras, Riacho Fundo, Buriti Velho e São Pedro. Revelou, ainda, que Fernando Falcão foi contemplada com uma escola do FNDE.

“É importante ressaltar os avanços do governo Flávio Dino na área da Educação. Essa ação de levar as Escolas Dignas às pessoas que realmente não tinham escola é fundamental. Os espaços eram de taipa e cobertos por palha. Mas com o trabalho do governador Flávio Dino e do secretário Felipe Camarão, hoje conhecemos uma outra realidade.  Aproveito para parabenizar o prefeito Adailton pelo seu empenho, e o secretário Felipe Camarão, por ter aceito o nosso pleito, ter ouvido, acatado e levado às escolas”, disse.

Rigo Teles ressaltou que o secretário Felipe Camarão garantiu, ainda em 2018, a construção do muro e a reforma de uma escola estadual na sede de Fernando Falcão. “O secretário Felipe Camarão pediu que o prefeito Adailton viesse a São Luís esta semana com toda documentação para tratar da liberação dos recursos visando ao início da edificação do muro e da reforma daquela unidade de ensino”, informou.

De acordo com o deputado, apesar de todas as ações do prefeito Adailton Cavalcante, a mídia nacional tem sido extremamente injusta para com Fernando Falcão, colocada no ranking entre os 10 municípios mais miseráveis do Brasil e um dos três mais pobres do Maranhão.

“A realidade é outra. Fernando Falcão tem estrada, que nós conseguimos. Quando a estrada que liga Barra do Corda a Fernando Falcão foi iniciada, isto se deu por conta do nosso trabalho na Assembleia. Teve a nossa assinatura para que o Governo do Estado contraísse um empréstimo junto ao BNDES e construísse aquela via de acesso”, contou.

Rigo Teles remeteu-se à edificação do hospital da cidade, acrescentando que tal obra teve sua participação e a do ex-deputado Tatá Milhomem, à época no exercício do mandato.  “Tivemos participação tanto na construção da MA-272 quanto do hospital de Fernando Falcão”, ressaltou.

“O hospital já foi entregue e a estrada está lá, 95% pronta. Algumas pontes ainda estão sendo adaptadas, mas, com certeza, logo mais, nós estaremos inaugurando ao lado do governador e do secretário Clayton Noleto.  Fernando Falcão não pode ser colocada como um município miserável. A realidade é outra. Temos trabalhadado e continuaremos avançando. Isso é uma grande injustiça”, acrescentou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *