Advogado é preso suspeito de trocar carro de luxo por carga de café roubado no PI

A Polícia Civil do Piauí em parceria com as Polícias Civil e Rodoviária de Caixas do Maranhão efetuaram as prisões de quatro pessoas por receptação e apreenderam cargas avaliadas em cerca de R$ 1.000.000.

Carga de produtos roubados foi recuperada pela polícia no Piauí. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última sexta-feira, 15, na cidade de Caxias foram presos Francisco da Silva Coelho Filho e Luís Carlos da Silva Coelho, após fiscalização na BR 316, a polícia constatou transporte de carga roubada. A dupla conduzia caminhões com cargas de leite roubada de Imperatriz. Francisco da Silva levou os policiais a um galpão na cidade onde foi encontrado uma carga de café oriunda de roubo em Minas Gerais.


Dando sequência a investigação, a polícia chegou até a cidade de Teresina, onde em uma empresa localizada no São João, foi apreendido uma carga de leite e café roubada e nesta mesma empresa foi preso por receptação Francisco de Assis Costa Filho. Na manhã de sábado, 16, foi confiscada uma carga de leite em uma distribuidora em Timon, carga esta defraudada em Valença no Piauí, há cerca de 10 dias.

Mediante essas prisões e apreensões a polícia representou pela busca e apreensão em um atacadão, localizado na Av. Presidente Kennedy em Teresina, local em que se apreendeu o restante da carga de leite que deu início a todas as diligências descritas acima.

Neste empreendimento foi preso por receptação o advogado, Regis Gomes Noronha Mota responsável pelo estabelecimento. Está ação foi autorizada pelo Juiz Plantonista, José Olindo Gil Barbosa após representação feita pelo Delegado Daniel Pires. O suspeito, segundo a polícia, trocou um carro de luxo por uma carga de café avaliada em R$ 110 mil. Além dele, mais três pessoas foram presas por receptação qualificada. Com elas foram encontradas cargas de leite e café.

 

 

 

 

As investigações vão apurar a participação de outros empresários com a receptação de cargas roubadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *