Após denúncias anônimas, fazendeiro é preso pela morte do prefeito de Davinópolis

O delegado Praxísteles Martins, responsável pela investigação da execução do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, informou sobre a prisão de Antônio José Messias, que é empresário conhecido como “Messias da Pneu Zero” e fazendeiro na região.

“Nós já havíamos recebido algumas denúncias anônimas dando conta da participação dele nessa empresa criminosa. Nós já havíamos feito algumas pesquisas, algumas diligências para buscar mais elementos para formar essa convicção da participação dele nesse crime. No entanto, até então, nós não tínhamos conseguido ainda ligar o Messias a esse crime. Com a prisão dos primeiros investigados, nós ouvimos todos eles e depois reiquerimos alguns, fizemos acariações e dessas diligências emergiu a participação do Messias. Um dos investigados apontou o local onde houve encontro com o Messias, disse o delegado.

Nas buscas realizadas na residência de Messias também foram encontradas provas da sua participação na morte do prefeito, como responsável por selecionar os executores, alguns, inclusive, não teriam aceitado sua proposta. Sua motivação para o crime, que teria sido premeditado três meses antes, seria empresarial e política, já que ele teria se candidatado duas vezes fazendo oposição ao prefeito e perdeu.

No total já foram presas sete pessoas envolvidas no crime, e, além de Antônio José Messias, dois policiais militares do Maranhão e do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *