Definido calendário de atividades para fortalecimento de prerrogativas de advogados

Realizada na noite de ontem, 24/09, no Plenário da OAB/MA, mais uma reunião da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Maranhão, com o objetivo de definir o acompanhamento das diligências que acontecerão até o final deste mês, além de traçar uma agenda de atividades para o mês de outubro.

A reunião, que foi prestigiada pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, buscou também alinhar os trabalhos de itinerância pelo interior do Estado. “O fortalecimento da defesa das prerrogativas do advogado maranhense é uma de nossas diretrizes de gestão e que tem sido executada com bastante eficiência por todos que fazem parte do nosso sistema de prerrogativas, que é composto pelo Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas, pela Procuradoria Geral de Defesa das Prerrogativas e pela Comissão de Defesa das Prerrogativas”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Maranhão está sendo presidida interinamente pelo vice-presidente, Ricardo Luiz dos Santos Castro, até que seja nomeado outro presidente pelo Conselho Seccional. “É uma honra muito grande presidir importante Comissão desta casa, ainda que interinamente. Daremos continuidade ao trabalho intransigente e inarredável da defesa das prerrogativas de nossos colegas. No que tange à defesa das prerrogativas, a OAB Maranhão não pode descansar um minuto. Estamos prontos para darmos continuidade aos trabalhos”, destacou o presidente interino da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Ricardo Castro.

A OAB/MA criou em 2017 o Núcleo do Sistema Seccional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/MA. O objetivo é fortalecer e ampliar ainda mais os trabalhos que garantem o pleno exercício da advocacia. Mais uma vez, voltada ao fortalecimento da classe e para boa prestação de serviços à advocacia, a gestão inova, a exemplo do que aconteceu com a criação da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas. O Núcleo congrega a Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas e a Comissão de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia sob uma única coordenação de trabalho.

Participaram da reunião, além do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, e do vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Ricardo Castro, as advogadas Tiane Serra, Silvana Rubim, Fernanda Mendonça, Valéria Cardoso, Ana Carina, Wagnanny Lamara, e os advogados Leandro Amorim, Secretário Adjunto, Ronaldo Campos, Augusto Ferro, Carlos Zelvane e Elinaldo Silva, todos membros da Comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *