Fátima Araújo cobra ações do secretário Canindé Barros para o João de Deus

A reclamação é geral por parte da população ludovicense e principalmente dos vereadores de São Luís. Mas a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) perdeu a paciência com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, ao subir a tribuna da Câmara Municipal e cobrar mais ações do gestor, que segundo a parlamentar, está dando muitas desculpas e fazendo pouco. Fátima Araújo cobrou a volta da linha do ônibus João de Deus/São Francisco.

Em seu pronunciamento, Fátima Araújo fez um questionamento ao secretário Canindé Barros sobre o transporte coletivo do bairro João de Deus.

“Sabe quantas pessoas foram assaltadas nesta segunda-feira dentro do bairro Vila Conceição, indo pegar ônibus nas Avenidas Guajajaras e Santos Dumont? Foram 17 vítimas de assaltos. As pessoas estão arriscando suas vidas, doutor Canindé, porque o ônibus quando chega no bairro já está lotado. Quantos anos eu venho cobrando a volta da linha João de Deus/São Francisco? Essa luta começou em 2014. Assim como a volta da linha Vila Conceição/João de Deus”, salientou a vereadora.

A vereadora questionou o secretário Canindé sobre esse problema. “O que você tem contra o povo do João de Deus e Vila Conceição? João de Deus foi uma comunidade que em peso apoiou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Foi um povo que abraçou Edivaldo Holanda Júnior. Agora lhe pergunto doutor Canindé, até quando as pessoas vão arriscar suas vidas, já que não temos nossa linha de ônibus no bairro? Colocaram uma linha de ônibus Alvorada, mas só passa de 6/6h, e dentro da comunidade, as pessoas precisam andar 1.500 metros para pegar o coletivo”, disse Fátima Araújo.

E para finalizar, a parlamentar fez um apelo ao secretário Canindé, que na última vez que deu um parecer sobre o caso, acabou colocando culpa na buraqueira.

“Eu mais uma vez doutor Canindé, eu faço um apelo, eu imploro em nome de Jesus, que venha voltar a linha de ônibus João de Deus/São Francisco e Vila Conceição/João de Deus. A linha Vila Conceição você falou que não voltava por causa dos buracos, a SEMOSP fez a operação tapa buracos e até agora não voltou a linha, mesmo após seis meses do tapa buracos”, finalizou a comunista, lembrando que o bairro tem mais de 20 mil habitantes e que sem ônibus atrapalha qualquer planejamento, além da falta de faixas de pedestre no bairro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *