Rubens Pereira Júnior cumpre agenda em São Bento e garante continuação do “Mais Asfalto” no município

O deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), acompanhou o governador Flavio Dino em visita à São Bento, ocasião em que foram inauguradas duas importantes obras para a cidade e que beneficiarão toda a região. No primeiro momento, a comitiva recepcionada pelo prefeito Luizinho Barros, entregou a primeira etapa da construção do Campus da Uema de São Bento, obra que já no próximo ano deve atender cerca de 600 alunos locais e da região.

O Campus é composto de sete prédios, a maior estrutura da Universidade Estadual do Maranhão fora de São Luís. Um investimento de R$ 12 milhões de reais que visa diminuir o êxodo dos filhos da baixada maranhense que são obrigados a mudar para São Luís na busca por um diploma de ensino superior. Além dos cursos técnicos e superiores, a Uema oferecerá cursos tecnológicos e posteriormente cursos de especialização, tendo como foco os cursos das ciências agrárias. Segundo o reitor Gustavo Pereira as obras dever ser concluídas até o mês de dezembro deste ano.

Em seguida, a comitiva inaugurou os prédios que passaram a receber a 3° Companhia de Polícia Militar do 10° Batalhao de polícia militar de São Bento e a Delegacia de polícia civil da cidade. As obras são parte das ações do governo estadual para reforçar o combate ao crime na região da Baixada Maranhense. Durante o ato o governador Flávio Dino ainda garantiu o aumento no efetivo policial de São Bento após a entrada dos novos 1200 policiais militares que serão nomeados nos próximos dias.

Rubens Jr. comemorou as importantes obras recebidas por São Bento nesta sexta-feira, destacando seu compromisso com a administradora do prefeito Luizinho Barros. ” É uma enorme satisfação poder ajudar o prefeito Luizinho a levar melhorias para as vidas dos cidadãos de São Bento, nesta legislatura sou o parlamentar que mais destinou recursos para São Bento, através de emenda parlamentar, foram R$6 milhões até o momento e espero poder continuar sendo um parceiro desta cidade. ” declarou o parlamentar, que aproveitou a presença do governador para solicitar que São Bento fosse beneficiada com mais uma etapa do programa “Mais Asfalto”.

O governador ressaltou a importância estratégica de São Bento para a Baixada Maranhense e que as obras inauguradas nesta sexta-feira irão ajudar a auxiliar toda a região, o governador ainda acatou o pedido do deputado Rubens Jr. revelando que irá liberar mais 10km de asfalto para a recuperação e construção de novas ruas em São Bento, beneficiando também áreas ainda não asfaltadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *