Público e autoridades despedem-se do Arraiá do Povo e elogiam festança

Sob um céu de bandeirinhas, luzes e diferentes ritmos e sotaques, o público aproveitou a última noite de São João no Arraiá do Povo, no sábado (23). O arraial ganhou um dia a mais de programação, atendendo aos pedidos do público, que consagrou a festança no calendário junino maranhense. A realização é da Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado.

No espaço, montado na área de estacionamento, ao lado do Complexo de Comunicação, muita alegria e diversão. Organização, segurança, a delícia das comidas típicas e um show de performances de grupos folclóricos foram os pontos mais elogiados. Por lá, passaram o Boi de Presidente Juscelino, Quadrilharte de Alcântara, Boi Upaon-Açu, Boi Pirilampo e Boi da Maioba. A banda Gargamel e a cantora Josy Porto também agitaram a noite. “A festa está muito boa, organizada e segura. Uma das melhores da temporada, com certeza”, declarou a funcionária pública Isabel Pereira.

A professora Pabula Monteiro, acompanhada da família, contou que ficou sabendo do Arraiá do Povo por indicação de uma amiga, que foi à festança e teceu inúmeros elogios. “Principalmente para nós, que temos filhos, é um lugar muito prazeroso. Eu amo o São João e a cultura maranhense. O arraial está espetacular”, completou.

Teve até quem comemorou o aniversário no Arraiá do Povo. Maíra Castro levou a família inteira e os amigos para celebrar mais um ano de vida em ritmo de São João. “Minha mãe está com uma barraca aqui e aproveitei para juntar a família e os amigos para comemorar do jeito que sempre gostei: no ritmo do São João”, disse.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, estava satisfeita em ver a receptividade e fez uma avaliação positiva. “A gente fica feliz, porque foi tão bem prestigiado o evento, tão bem aceito pelo público, que valeu mais uma noite. Fizemos mais um sábado de arraial, para receber novamente o público, que, visivelmente, saiu muito satisfeito”, concluiu.

Autoridades – Bastante prestigiado, o Arraiá do Povo também contou com a presença de deputados estaduais e secretários de Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou o sucesso do evento e frisou que o projeto junino foi pensado nos mínimos detalhes para proporcionar diversão e comodidade ao público, alcançando seu objetivo.

“Todos aproveitaram bastante, assistiram às apresentações dos grupos folclóricos com tranquilidade e, como vimos, tudo transcorreu em clima de total alegria e descontração. Certamente, no próximo ano, repetiremos o sucesso dessa festa, para que os servidores, familiares e convidados possam aproveitar o melhor da cultura do Maranhão, com todas as suas peculiaridades”, garantiu.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) parabenizou o presidente Othelino Neto e o Gedema pela iniciativa de abrir a Casa do Povo para a cultura maranhense. “Trazer os movimentos culturais e oportunizar essa integração com a população maranhense, na Casa do Povo, é muito bom. É um arraial que não fez distinção de público. Foi uma festa para o povo”, assinalou o parlamentar.

O deputado Rafael Leitoa (PDT) também destacou o saldo positivo do Arraiá do Povo. “Uma grande festa, com total segurança e, o melhor, na Casa do Povo. Estive em outros arraiais e nenhum deles estava assim, tão cheio. Parabenizamos a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, e o presidente Othelino Neto pela bela festa. Esperamos que, no próximo ano, essa animação se repita”, declarou.

O secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, também elogiou a iniciativa. “É a segunda noite que venho ao Arraiá do Povo, uma festa que integra a população do Maranhão com a cultura maranhense”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *