Por iniciativa de Vinícius Louro, Assembleia homenageia delegado e tenentes-coronéis

O deputado Vinícius Louro (PR), foi realizada, na manhã desta quinta-feira (7), no plenário Nagib Haickel, sessão solene para entrega de título de Cidadão Maranhense ao delegado da Polícia Civil Dicival Gonçalves da Silva, natural de Recife (PE), e da Medalha do Mérito Legislativo aos tenentes-coronéis Pedro Augusto Brandão e Maurício Robson Bezerra.

O título de cidadão ao delegado Dicival Gonçalves, coordenador executivo do programa “Pacto pela Paz”, foi concedido por meio do Projeto de Resolução Legislativa 857/18. A medalha ao tenente-coronel Pedro Augusto Brandão (diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes) deu-se pelo Decreto Legislativo 479/16, e a condecoração a Maurício Robson Carvalho Bezerra, coordenador do programa “Pacto pela Paz” em Timon, Caxias, Codó e Coroatá, atendeu ao Decreto 480/16.

A solenidade contou com a presença dos deputados Wellington do Curso (PSDB) e Marco Aurélio (PCdoB); do ex-deputado Raimundo Louro; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do delegado-geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; do comandante da Polícia Militar, Jorge Luongo; de membros das polícias civil e militar, além de convidados e alunos do Colégio Militar Tiradentes.

Vinícius Louro ressaltou sua satisfação pelas homenagens aos policiais que têm prestado relevantes serviços ao Maranhão. “São pessoas que realmente merecem esse reconhecimento. Eu fico muito honrado, pois todos os deputados votaram dentro da CCJ para que essas honrarias fossem concretizadas”, disse Vinícius Louro.

Ao destacar o trabalho que o tenente-coronel Brandão realiza no Colégio Militar Tiradentes, Louro enfatizou a importância da escola na vida dos jovens estudantes.  “O tenente-coronel Brandão está fazendo um bom trabalho nessa escola. Por isso, merece ser homenageado, assim como o tenente-coronel Maurício, que o faz na regional de Pedreiras, onde atuou como major e fez operações para diminuir a criminalidade”.

Vinícius Louro parabenizou o trabalho realizado pelo delegado Dicival Gonçalves nas investigações de crimes no Maranhão. “O delegado contribuiu bastante nas investigações de crimes ocorridos no estado e foi um superintendente que trouxe soluções para muitos crimes. Então, é mais do que justa essa homenagem”.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) também se pronunciou. “É um momento oportuno pela importância do trabalho desses profisisonais na segurança pública. Que eles continuem fazendo esse correto trabalho em defesa da sociedade e da segurança pública”.

“Para nós é motivo de alegria. Agradecemos a Deus por essa oportunidade, de poder contribuir com as pessoas que vêm ao Maranhão prestar serviços. Essas homenagens chegaram na hora exata. Para nós – eu e o deputado Vinícius Louro – é uma satisfação valorizar quem vem ao Maranhão para trabalhar e prestar bons serviços”, destacou o ex-deputado Raimundo Louro.

Fortalecimento

O delegado Dicival Gonçalves lembrou que o programa “Pacto pela Paz” foi instituído pelo governador Flávio Dino, via Lei 10.387/15, e que seu objetivo é difundir a cultura da paz, a pacificação social, a cultura dos direitos humanos e o respeito às leis e à interlocução, em que as forças de segurança passam a interagir com as comunidades dos bairros  e das cidades  maranhenses.

“Para mim é uma honra incomensurável poder receber o título de cidadão maranhense. Esse título nos engrandece.  Trabalhei em alguns municípios maranhenses e, depois de 12 anos, recebo essa comenda, o que mostra que servir faz bem e que quando a gente menos espera, é reconhecido.  Eu agradeço ao povo do Maranhão, aos municípios por que passei atuando como delegado titular e também à população, que, tenho certeza, tocou o coração do deputado Vinícius Louro, o estimulando a encaminhar a propositura”, destacou o delegado.

O tenente-coronel Pedro Augusto Brandão agradeceu a honraria e falou de sua dedicação aos estudantes do Colégio Militar Tiradentes. “É um reconhecimento de 12 anos de um trabalho árduo, por meio do projeto de educação que o Colégio Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, desenvolve com os dependentes dos policiais   militares e da comunidade.  Então, ter esse trabalho reconhecido, o esforço e dedicação de toda uma equipe, é muito gratificante”.

“Estou contente em receber essa importante honraria. “Humildemente, eu recebo essa homenagem e sei que não sou mais merecedor do que outros, mas agradeço ao deputado pela indicação e pretendo mais do que nunca  honrar  o recebimento dessa medalha”, afirmou o tenente-coronel Maurício Robson Bezerra.

Integração

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo destacou a valorização da integração pela atual gestão estadual. “Hoje, os resultados na segurança pública advêm do trabalho de homens e mulheres de todas as polícias integradas e, juntos, com esse resultado positivo, nada mais justo do que homenagear o delegado Dicival, hoje coordenador do ‘Pacto pela Paz’, e também os coronéis Brandão e Robson, com as medalhas pelo trabalho por eles desempenhado”.

“Sem dúvida nenhuma, é uma justa homenagem ao Dr. Dicival. Ele é um grande amigo e tem o respeito da sociedade civil. Este é um dia de alegria para a Polícia Civil, para o sistema de segurança como um todo, pois temos um colega sendo homenageado. O que ele fez em serviço pela Polícia Civil fez com que chegasse aonde chegou”, acentuou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *