Com “vontade e disposição” Braide confirma pré-candidatura ao governo

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) confirmou, na noite desta segunda-feira (06), em entrevista ao telejornal MA Acontece, da TV Guará, que é pré-candidato ao governo do Maranhão.

Braide disse que está dialogando com outros partidos a fim de montar uma coligação capaz de sustentar a candidatura. Discurso bem diferente em comparação ao ano de 2016, quando disputou a prefeitura de São Luís e dizia ser “independente”.

“Uma candidatura ao governo do estado não depende só do candidato, depende de uma aliança partidária, depende de uma vontade popular. Se esses fatores acabarem se consolidando, eu tenho toda disposição e vontade de disputar o Governo do Estado do Maranhão”, afirmou o deputado.

Outra informação do parlamentar foi a negação de ter recebido convite para compor chapa com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Também tratou de afastar esta possibilidade e resolveu assumir o papel da terceira via na disputa com a própria peemedebista e o governador Flávio Dino (PCdoB), que tentará a reeleição.

Braide analisa que “Vale pelo ambiente democrático (candidatura de Roseana)… Mas o que eu posso dizer com muita tranquilidade é que eu acho que o Maranhão precisa olhar para frente e olhar com novos olhos; aproveitar uma situação que nunca teve oportunidade de ser aproveitada”.

Em relação a mudança partidária, Braide deixou aberta a possibilidade de sair do PMN, questionado sobre convite do PSDB, não negou, mas garantiu que tem mantido diálogo permanente com outras legendas.

“O que eu posso dizer é que fui procurado por outros partidos no sentido que eu pudesse me filiar… Não só conversei, como ainda estou conversando. Foram muitos convites no sentido de que eu possa disputar a candidatura ao governo do estado”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *