São Luís: Centro tem vigilância 24h por dia

Policiais realizando ronda a pé, de motos e em viaturas, um novo batalhão na região central da cidade e o policiamento ostensivo realizado mesmo no turno da noite, quando a intensa movimentação de pessoas no centro comercial de São Luís dá espaço a calmaria, tem sido a realidade do Centro de São Luís.

O cenário destacado é uma garantia dos policiais lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Rua Rio Branco. Diariamente, são mais de 70 policiais militares trabalhando pela segurança na região.

O tenente-coronel, Harlan Silva, comandante do 9ªº Batalhão, explica como funciona o policiamento na área central da capital: “Atendemos uma área de mais de 80 bairros, o Centro da cidade está em nossa área de atuação, e, por ser um local de grande concentração de pessoas, de estabelecimentos comerciais e bancos, recebe uma atenção especial”, destaca o Comandante.

“Temos, especificamente no Centro, o policiamento a pé e o motorizado, com 40 policiais distribuídos em pontos estratégicos, realizando rondas a pé, e outras duas equipes, distribuídas em viaturas e motos, totalizando pelo menos 70 policiais militares realizando a segurança no Centro de São Luís diariamente”, afirma Harlan.

Durante o dia, há policiamento em dupla em toda a área da Rua Grande e suas imediações. “Já as equipes motorizadas, Tornado [motopatrulhamento] e GTM [Grupo Tático Móvel] ficam localizadas em pontos estratégicos para se deslocar mais facilmente e atender a população”, completa o Comandante.

Policiamento noturno
Completando o ciclo de 24 horas de vigilância, no período da noite, quando o movimento no centro comercial é menor, o policiamento motorizado permanece para garantir a redução nos números de arrombamento de lojas.

“Continuamos com o GTM e a equipe Tornado realizando rondas. É com o trabalho dessas equipes que a PM tem conseguido identificar e deter os envolvidos com arrombamento de lojas e estabelecimentos na área central”, afirma Harlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *