Assembleia Legislativa condecora magistrados do Poder Judiciário do Maranhão

Em sessão solene, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Cleones Carvalho Cunha, o desembargador Raimundo Barros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, e o juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim foram condecorados com  Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão.

Ao proferir discurso durante a cerimônia realizada no Plenário da Casa, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), declarou que é uma honra para a Assembleia Legislativa entregar a Medalha do Mérito Legislativo a três ilustres magistrados em razão dos relevantes serviços prestados por eles ao Maranhão.

“É com imensa alegria que realizamos esta solenidade, neste dia histórico para esta Casa, homenageando estes três magistrados ilustres, numa homenagem que também se estende a todos os demais magistrados e a todo o Poder Judiciário do nosso Estado”, salientou Othelino.

Ele enalteceu o trabalho dos desembargadores Cleones Cunha e Raimundo Barros e do juiz Sebastião Bonfim, tornando-se merecedores da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que objetiva homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil.

Os deputados Rigo Teles (PV), Stênio Rezende (DEM) e Alexandre Almeida (PSD) proferiram os discursos de saudação aos homenageados, durante a sessão solene, que contou com a presença de diversos juízes e desembargadores. Os deputados justificaram a homenagem como reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos três magistrados, especialmente em sua atuação profissional, ressaltando o histórico de formação jurídica e experiência de cada um deles.

Também participaram da cerimônia o procurador geral de Justiça em exercício, Francisco das Chagas; o presidente da Associação dos Magistrados, Ângelo Santos; o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Cleomar Tema; o defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes; o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, os secretários de Estado de Governo, Antônio Nunes, e da Casa Civil, Marcelo Tavares, além de diversas outras autoridades.

Ao final da sessão solene, falando em seu nome e em nome dos outros dois homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Cleones Carvalho Cunha, ressaltou a importância histórica de Manuel Beckman, patrono da Assembleia Legislativa, e fez uma homenagem especial ao presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), que se encontra em tratamento de saúde, na cidade de Caxias.

“Sentimo-nos gratificados, honrados, lisonjeados e felizes e agradecemos de forma humilde e penhoradamente esta homenagem, pelo que representa como distinção e apreço tanto a nós, quanto aos demais desembargadores e todos aqueles que fazem o Poder Judiciário em nosso Estado”, ressaltou o desembargador Cleones Cunha.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *