Rigo Teles se reúne com o ministro Sarney Filho e consegue reforçar o trabalho contra as queimadas

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, acompanhado do superintendente do IBAMA no Estado do Maranhão, Pedro Leão, promoveu, na quarta-feira (27), em Brasília (DF), uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, deputado federal licenciado Sarney Filho (PV).

Em nome da população, Rigo Teles pediu providências imediatas para solucionar os graves problemas provocados pelas queimadas que atingem o Maranhão, mais precisamente as regiões Central e Centro-Sul, incluindo os municípios de Barra do Corda, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Balsas, Grajaú e outros.

Na reunião, Rigo Teles mostrou que é preciso criar mecanismos para conter as queimadas que destroem as reservas florestais, a flora, a fauna, fazendas, lavouras, plantações e animais. Causando prejuízos financeiros aos fazendeiros, lavradores, e ameaçam a vida e a saúde das pessoas.

MAIS 110 BRIGADISTAS

Durante a reunião, Rigo admitiu que o Ministério do Meio Ambiente fez sua parte, quando mandou uma brigada de apenas 20 homens para conter as queimadas, mas ainda é pouco. “Tem que ser no mínimo 100 homens para atender a situação de emergência que ameaça até as vidas humanas”, alertou.

O ministro Sarney Filho elogiou o trabalho de Rigo no combate às queimadas e prometeu reforçar as ações do Ministério para eliminá-las, especialmente nas unidades de conservação e terras indígenas. “A pedido do deputado Rigo, vamos disponibilizar 110 brigadistas para combater incêndios na região”, disse.

Sarney Filho adiantou que hoje (28) estará sobrevoando as regiões Central Centro-Sul, junto com o superintendente nacional do IBAMA e com o Superintendente do IBAMA no Maranhão, Pedro Leão, para checar a situação e tomar providências contra as queimadas que assolam as propriedades.

BOMBEIROS PARA BARRA DO CORDA

Em contato com jornalistas, Rigo Teles falou do seu trabalho na Assembleia Legislativa, para mobilizar as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros em Barra do Corda, e eliminar focos de queimadas nas Regiões Central e Centro-Sul.

O parlamentar relatou que já se reuniu com o superintendente do Ibama, Pedro Leão, com o secretário do Meio Ambiente, Marcelo Coelho e com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto para tratar das queimadas. Para Rigo, é preciso construir uma unidade Corpo de Bombeiros em Barra do Corda.

Por fim, Rigo revelou que se reunirá com o secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Marcelo Tavares, para tratar da liberação da sua emenda parlamentar, apresentada desde o ano passado, cujos recursos serão usados para construir a unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Corda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *