Calote: Polícia Civil é despejada após calote de Flávio Dino

Delegados, investigadores e escrivães foram despejados de uma casa que abrigava a única Delegacia de Polícia Civil de Peritoró. Ocorre que o imóvel era alugado e o proprietário, há 4 anos sem receber os alugueis, entrou com um pedido de despejo, que foi atendido pelo Juiz titular da Comarca de Coroatá.

Cadeiras em péssimas condiçoes

Conforme a reportagem do Bom Dia Brasil, o imóvel estava alugado em nome de servidor e os pagamentos, a princípio, eram realizados pela prefeitura. Porém, como os gastos com segurança pública são de responsabilidade do estado, a prefeitura logo deixou de honrar os pagamentos.

Desde o ano de 2013 teriam sido iniciadas as obras de construção de uma sede própria para a delegacia, mas é como diz o ditado: “quem tem burro não compra cavalo”, se a delegacia estava funcionando de graça, para que gastar construindo um novo prédio, usa-se esse dinheiro para “outras coisas”.

Agora os documentos e arquivos da Polícia Civil vão ficar guardados em uma sala pequena, que pertence a prefeitura e o delegado vai passar a atender as ocorrências na delegacia de Codó, que fica 60 Km distante de Peritoró. Mais uma vez, quem perde é o povo.alote no aluguel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *