Público de Arari lota Praça da Santa para ver espetáculos do ‘Mais Cultura e Turismo Teatro’

Mais de duas mil pessoas se divertiram em Arari, com as apresentações das peças ‘Pão com Ovo’ e ‘Sganarelle e o Amor de Suzete’. Os espetáculos, que aconteceram na Praça da Santa, centro da cidade, fazem parte do projeto Mais Cultura e Turismo Teatro, do Governo do Maranhão, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). E tem como principal objetivo democratizar o acesso à cultura e ao teatro, oferecendo gratuitamente espetáculos de qualidade à população.

O público, a exemplo das outras cidades visitadas pelo projeto, vibrou e se emocionou. “É uma alegria enorme ver a Dijé, a Clarisse e o Zé Maria de perto. Tirar foto com eles. Eles são muito atenciosos com todos. Estou feliz com esse projeto do governo e quero agradecer a todos os envolvidos”, festejou o estudante Rafael Dutra, 19 anos, que teve ontem a sua primeira experiência com um espetáculo teatral.

O agente de saúde William Dutra, 30 anos, conta que mora em Vitória do Mearim, mas foi para Arari ver de perto as apresentações. “O trabalho dessas companhias é um orgulho para o Maranhão. Fiz questão de vir assistir às peças, que diverte seu público tratando de assuntos sérios com muito bom humor”, comentou William.

Para César Boaes, ator e diretor da comédia Pão com Ovo, que há seis anos faz sucesso em várias cidades do país, a sensação é de dever cumprido. “É isso que a gente sente quando consegue tocar na alma de tanta gente, pois acreditamos na força e na beleza do teatro em transformar vidas e engrandecer mentes”, disse. Para Boaes, é igualmente um grande prazer estar na turnê do Mais Cultura e Turismo Teatro. “Eu fico muito agradecido ao Governo do Estado do Maranhão por essa oportunidade”, declarou.

As peças voltam a ser exibidas neste domingo (23), na cidade de Anajatuba. O projeto, que contempla 10 cidades do Maranhão, agora parte para sua reta final, mantendo uma maratona diária de apresentações, sendo: dia 24 em Coroatá e, finalizando, dia 25 em Vargem Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *