Presos 04 acusados de envolvimento em ataque a agência bancária e carro forte em Vargem Grande

Após investigações da SEIC e  da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, foram presos nesta semana em Vargem Grande, quatro suspeitos de envolvimento indiretamente no roubo a uma agência bancária e a um carro forte ocorrido no ano passado, no município. O grupo identificado por Marcos Viana 32 anos; Enéas Souza Costa, 40 anos, Ozeas Silva Chaves, 29 anos, e Francisco Lisboa, 37 anos, repassavam informações privilegiadas a uma quadrilha especializada nos roubos, os quais agiam de forma violenta, nas ações crime.  A prisão dos envolvidos partiu de uma investigação anterior, sendo executada com êxito, após a identificação de todos os envolvidos.

Durante a presentação dos criminosos na SEIC,  o Superintendente da Seic, o delegado Tiago Bardal, ressaltou, que “O grupo já vinha agindo na região de forma crescente. Eles eram ex-funcionários da prefeitura de Vargem Grande, iniciaram diversas ações criminosas. Realizaram assaltos em comércios, a agência bancária do Bradesco, no dia 17 de novembro de 2016, entre Chapadinha e Vargem Grande, e uma tentativa a um carro forte, da Empresa Prossegur, ocorrido no dia 16 de maio, de 2016. Dentre eles, se destaca no grupo, o Marcus Vinícius, que era Guarda Municipal, e repassava as informações privilegiadas ao restante da quadrilha, sobre a movimentação dos policiais, os dias das operações, dia de abastecimento dos bancos na região, transporte das armas e resgate dos comparsas. O bando além de ajudar na ação criminosa, contratava comparsas para ajudar nos delitos, para a efetivação dos roubos. O Marcus Vinícius, teria se candidatado nas últimas eleições em Vargem Grande, como candidato a vereador da cidade”, destacou o delegado Tiago Bardal.

A Subdelegada Gera de Polícia Civil Francisca Adriana Amarante, presente na apresentação dos criminosos na SEIC, disse que “A Operação foi toda desenvolvida a partir de seis meses, onde aconteceu uma tentativa de roubo a um carro forte, da empresa Prossegur, em maio do ano passado. Nesta ação, os criminosos não tiveram sucesso, porque os vigilantes revidaram de forma rápida, coibindo as ações dos bandidos. A Seic iniciou as investigações, culminando nas prisões de hoje”, salientou a delegada Francisca Adriana.

Foram encontrados com Francisco Lisboa,  um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, de fabricação caseira. Este era o que tinha ligação mais direta com o bando, para realizar as ações de roubos.

O grupo foi encaminhado para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas, sendo que as investigações continuam no sentido de prender os demais integrantes do grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *