Marcos Caldas pede providências para o caos no trânsito de Tutóia

Circulação irregular de veículos automotores e com o grave quadro de acidentes que vem ocorrendo no trânsito da cidade de Tutóia.



Dep. Marcos Caldas (PRB)



O deputado Marcos Caldas (PRB) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB), a procuradora-geral Fátima Travassos, o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, o secretário de Segurança, Aluizio Mendes, o diretor-geral do Detran, Flávio Trindade e o prefeito de Tutóia, Raimundo Baquil, tomem providência para acabar com a circulação irregular de veículos automotores e com o grave quadro de acidentes que vem ocorrendo no trânsito da cidade de Tutóia.
Marcos Caldas informa que seu pleito é objeto de pedidos expressos pela comunidade, por meio dos abaixo-assinados de suas organizações representativas, que reclamam o estado de insegurança insustentável, registrado no trânsito da cidade de Tutóia, onde foi contabilizado, desde o início do ano de 2011, 52 casos de violência no trânsito, entre os quais, oito com vítimas fatais.
Segundo Caldas, circulam em Totóia carros e motos sem retrovisores, rabetas e sinaleiras, dirigidos por condutores, muitas vezes, bêbados, sem habilitação ou menores de idade, adicionando-se ainda a esses fatos, a falta de manutenção dos veículos, o excesso de carga e velocidade e também, a ausência de fiscalização e de sinalização nas vias públicas.
Para Marcos, a documentação irregular ou inexistente de veículos e motoristas, impossibilita os proprietários, condutores e vítimas de acidentes, o acesso aos seus direitos. “Para repudiar a insustentável situação, garantir mais segurança e chamar a atenção da população e das autoridades para a grave situação, a sociedade civil organizada de Tutóia realizou recentemente a marcha pela Paz e pela vida no trânsito”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *