Cleide Coutinho diz que oposição não foi convidada para reunião com ministro

Sou oposição, cidadã e mereço respeito.
Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), a deputada Cleide Coutinho (PSB) reafirmou que não foi convidada para a reunião do governo do Estado com o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, ocorrida na segunda-feira (24), no Palácio dos Leões.
As palavras de Cleide confirmadas pelo líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB) e pelos deputados Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Bira do Pindaré (PT). Ambos reclamaram que não foram convidados pela Secretaria de Assuntos Políticos do governo do Estado para a reunião.
A parlamentar lembra que um dia antes da reunião, domingo (23) à noite, estava no aeroporto de São Luís, e encontrou o deputado Alexandre Almeida (PT do B). “Perguntei a Alexandre quando era a reunião com o ministro com os deputados. Ele me respondeu, sorrindo, que nem ele mesmo sabia”, afirmou Cleide Coutinho.
Cleide Coutinho lembra que este ano recebeu o secretário de Assuntos Políticos do governo do Estado, Hildo Rocha, em sua residência, na cidade de Caxias, com carinho, amor e afeto, durante a inauguração de casas populares entregues ao povo pelo prefeito Humberto Coutinho (PDT).
“Agora Hildo Rocha diz para os jornalistas que estou mentindo. Sou oposição, cidadã e mereço respeito. Não tenho nenhuma assessora de nome mencionado pelo secretário. Meus assessores na Assembleia Legislativa são Patrícia, Lívia, Samara, doutor João Carlos e Mário”, disse.
Cleide sugeriu que a assessoria da governadora Roseana Sarney não a submeta a situações difíceis. Cleide acha que até era intenção da governadora convidar os deputados de oposição para a reunião com o ministro. “Exijo respeito. Não me escondo atrás de mentiras para justificar falta de organização”, afirmou.  
MUTIRÕES DE CIRURGIAS
 No final do pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho parabenizou o secretário de estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), pelos mutirões de cirurgias de hérnia inguinal, que agora estão sendo promovidos por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
De acordo com Cleide, a realização dos mutirões de cirurgias foi solicitada no dia 16 de agosto do ano em curso na Assembleia Legislativa, por meio de indicações de sua autoria. “Espero que os mutirões de hérnia se propaguem para as cirurgias de vesícula, de períneo, de próstata e ortopédica. È assim que se faz política”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *