Marinha resgata casal britânicos na Amazônia

Um casal de viajantes britânicos foi resgatado na manhã desta quarta-feira em plena Amazônia, cerca de 24 horas depois que seu motor-home quebrou ao tentar passar por uma ponte.
Na manhã de terça-feira, Lesley Norris e Bruce Scott tentavam atravessar uma ponte na BR-319, em uma área isolada no município de Manicoré, localizado entre Manaus e Porto Velho (RO), quando seu motor-home arrebentou a estrutura e acabou ficando pendurado. O veículo do casal é um caminhão alemão Unimog, de 7 toneladas e 7 metros de comprimento, que tem a estrutura de uma casa em sua carroceria.
Depois do acidente, Lesley entrou em contato com sua irmã, que mora na cidade inglesa de Eastbourne, por meio de um telefone via satélite localizado no motor-home. A irmã, por sua vez, deu o alerta a guarda-costeira britânica, que fez contato com as autoridades brasileiras.
O casal foi resgatado por um helicóptero do esquadrão do 9º Distrito Naval e chegou a Manaus por volta das 12h30. Ambos não tiveram ferimentos, mas foram encaminhados à Policlínica Naval de Manaus.
Segundo a Marinha brasileira, o casal possuía um celular via satélite e, depois do acidente, entrou em contato com a Marinha britânica pedindo socorro que, por sua vez, pediu apoio à brasileira. O local exato do acidente não foi informado.
A Marinha do Brasil informou que deve se manifestar nesta tarde oficialmente sobre o resgate na rodovia por meio de nota à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *