Marcelo Tavares diz que Oposição não tem medo de Ricardo Murad

Agência Assembleia
Marcelo Tavares (PSB)
Durante discurso realizado na sessão ordinária desta terça-feira (20), o deputado Marcelo Tavares (PSB) rebateu análises divulgadas na imprensa de que a Oposição ao governo do estado estivesse temendo a participação do secretário de Saúde, Ricardo Murad, em audiência pública realizada no final da manhã onde prestará esclarecimentos sobre a forma como será desenvolvido o programa Saúde é Vida.
O parlamentar, além de afastar esta linha de raciocínio, disse que a ida do gestor à Assembleia Legislativa é uma prova de que o trabalho feito pela Oposição trouxe os resultados esperados. “A Oposição não está tremendo, e, muito menos, com medo e está satisfeita porque já conseguiu com as denúncias aqui feitas nesta Tribuna, fazer o secretário, na marra, entregar algumas UPAs e três hospitais”, disse.
No entanto, Marcelo acrescentou que apesar da mobilização, o secretário só aceitou o convite da Assembleia após surgirem denúncias da revista “IstoÉ”, sobre o funcionamento do programa. Este comportamento, segundo o deputado, seria uma demonstração de que quem na verdade receia a realização da audiência é o próprio governo estadual.
“Medo é quem tem é o governo porque já foi fazer inauguração de hospital já foi encher a televisão de propaganda, já botou o Secretário para dar entrevista no jornal, e todas as matérias, hoje, do Jornal o Estado do Maranhão tem a única intenção de constranger a Oposição. Então é uma oportunidade única que nós teremos e saberemos aproveitá-la”.
RETRATAÇÃO
Ainda em seu pronunciamento, Tavares fez questão de retificar posicionamento da semana passada, quando afirmou que o deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), não teria analisado uma proposta de emenda constitucional de sua autoria, que trata da disponibilização de recursos para o sistema penitenciário do Estado, o atendimento, ressocialização de presos, combate ao crack e outras iniciativas.
O líder da Oposição informou que sua PEC já teria sido apreciada por Milhomem e a Comissão. “Fica aqui a minha reparação à atuação do deputado Milhomem na Comissão de Constituição e Justiça e agora cabe ao presidente Arnaldo Melo, que faz a pauta, colocar em votação para que nós possamos apreciar o Projeto. Só espero que essa proposta, por ser de um líder da Oposição, não seja vista de forma preconceituosa pela base do governo e nós possamos, de fato, aprová-la e melhorar a Constituição do Estado do Maranhão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *