Luciano Moreira morre em acidente automobilístico provocado por animais na estrada de Barreirinhas


Deputado Federal
O deputado federal Luciano Moreira (PMDB), 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira, em um acidente de carro na cidade de Morros. O acidente ocorreu quando o deputado voltava de Barreirinhas, onde deu uma palestra à tarde sobre reforma tributária. O acidente ocorreu no povoado de Santa Cecília. Três pessoas ocupavam o veículo e o deputado, segundo as primeiras informações, estava no banco de trás, sem cinto de segurança. O veículo colidiu com um animal, e o deputado foi jogado para fora do carro.
Nascido em 29 de julho de 1952, no interior do Ceará, Moreira, antes de entrar na faculdade, aos 16 anos, iniciou como estagiário da Secretaria de Planejamento do Ceará, onde deu os primeiros passos políticos.
Por volta de 1990, o deputado mudou sua carreira política para o Maranhão, quando lançou as bases de uma reforma administrativa no Estado. Ele formado em economia e entre os anos de 1991 a 2010.
No Maranhão, foi Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; Secretário de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; secretário de Assuntos Estratégicos e até março de 2010, Secretário de Administração e Previdência Social.
Ele criou e implementou a Universidade da Terceira Idade (Uniti) e o Programa de Apoio ao Idoso (PAI). O deputado, que tinha 35 anos de vida pública, trabalhou 22 anos como Secretário de Estado, sem nenhum dia de interrupção, nas áreas de Planejamento, Administração, Educação, Ciência e Tecnologia, Assuntos Estratégicos e Previdência.
Comentário do Blog: Quem trafega por rodovias estaduais depara-se com animais soltos, no meio da pista ou pastando próximo ao acostamento. Os motoristas se queixam do perigo e há relatos com frequência de choque entre veículos e os bichos. Como moramos num estado sem lei, onde os órgãos competentes não fazem recolhimento de animais soltos, o lema é, salve-se quem puder. A conseqüência disso é um saldo de muitos acidentes graves, alguns com vítimas fatais. Foi o caso do deputado Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *