João Castelo vistoriou andamento de obras na capital

O prefeito de São Luís, João Castelo, vistoriou, neste fim de semana, as obras de retificação do Canal do Tropical Shopping, revitalização do pavimento da Avenida Daniel de La Touche, canalização e retificação do Canal do Rio Gangan (Turu) e de ampliação e retificação do Canal do Coroado.
Acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, e de outros auxiliares de governo, João Castelo iniciou a vistoria pela obra de retificação do canal do Tropical Shopping. Os serviços estão em andamento e os operários executam mais uma etapa dos trabalhos que vão resolver, definitivamente, problemas de alagamento na região do Renascença.
Logo após, Castelo e comitiva vistoriaram os serviços de revitalização asfáltica da Daniel de La Touche. As obras fazem parte do Plano Macro de Revitalização das Avenidas de São Luís, orçado em R$ 37,5 milhões, que contemplará ao todo 144,8 km de vias.
A primeira etapa da obra na Daniel de La Touche ocorre no sentido da rotatória do Caolho (Avenida dos Holandeses) ao semáforo próximo à entrada da Avenida Mário Andreazza. No trecho, está sendo realizada a fresagem do pavimento antigo (retirada do pavimento existente em trechos totalmente danificados) e a recomposição com a aplicação de uma nova camada asfáltica. Cerca de 50 homens trabalham em ritmo intenso no local.
Após inspecionar o andamento da obra na Daniel de La Touche, Castelo disse que as ações executadas seguem o cronograma previsto. “A revitalização da avenida está sendo feita com rigor técnico e qualidade, cumprindo nossa determinação“, frisou o prefeito.
Em seguida, João Castelo vistoriou as obras de canalização e retificação do Canal do Rio Gangan, no trecho da Rua Coronel Eurípedes Bezerra (Turu), que já se encontram adiantadas. Uma intervenção orçada em R$ 7,6 milhões e que atende a um anseio antigo dos moradores da área que sofrem com alagamentos no período chuvoso.
  
Segundo o prefeito, a obra do Canal do Gangan resolverá, definitivamente, o problema de alagamentos, provocado pela deficiência de drenagem devido ao acúmulo de águas originárias das ruas adjacentes. “Facilitará o escoamento das águas que, no período chuvoso, causam grandes transtornos aos moradores desta região”, disse Castelo. A área em volta do canal será pavimentada.
 Por último, João Castelo inspecionou a obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado, que se encontra em estágio bastante avançado. De um total de 354,2 metros de extensão, foram prolongados 280 metros. O trecho compreendido entre o Rio das Bicas e o canteiro central da Avenida dos Africanos também já foi iniciado.
“A obra eliminará os alagamentos e todo esse rio de esgoto. Toda a área está sendo saneado, o que evitará doenças e proporcionará qualidade de vida e saúde à comunidade”, afirmou Castelo, acompanhado do secretário municipal de Projetos Especiais, Francisco Barros, do presidente da Associação de Moradores da Vila Natal, João Flor, e do representante da União de Moradores do Bairro Coroado, João Dutra.
O titular da Sempe informou que a obra do Canal do Coroado está 75% concluída. “Agora estamos finalizando um projeto e dando entrada no Ministério das Cidades, através programa Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), em um projeto para a construção de uma praça com equipamentos que irão promover ações de cultura, lazer e esportes”, destacou Francisco Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *