Domingo de festa na Avenida Litorânea

O Domingo foi de alegria para quem curtiu a programação de Carnaval organizada pelo Governo do Estado, na Avenida Litorânea, os foliões foram atrás dos trios elétricos que percorreram um trecho da orla.
Luís Henrique Bulcão, secretário de Estado da Cultura, elogiou a alegria esbanjada pelo maranhense nessa época do ano. “O Carnaval é a segunda festa do maranhense. Ele veste a sua fantasia e vem para as ruas brincar. É por isso que apoiamos, com muito prazer, todas essas brincadeiras que fazem do nosso estado tão eclético”, ressaltou.
A diversão começou por volta das 16h na Avenida Litorânea, com a apresentação da Jardineira da Banda Bandida. Depois, os blocos alternativos: Confraria, Jegue Folia, GDAM, Lapada, 100 Limite, Q-Bixa Elétrica e Boneco Guelo, fizeram a festa.
Comentário do Blog
Estive esse domingo na orla para prestigiar o carnaval ludovicense e pude observar que se dependesse da alegria levada aos foliões pelos blocos, a diversão estaria garantida. No entanto, observei, também, que falta infra-estrutura para suportar a demanda de foliões que vão à orla. Como é o caso da falta de banheiros químicos. Para suprir às necessidades, os brincantes recorrem aos bares, e são poucos que permitem o uso dos banheiros, e a areia a praia. Uma lástima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *