Início das obras de Complexos Penitenciários no interior do estado começará em março

Sérgio Tamer, Aluísio Mendes, Raimundo Lisboa
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes anunciou, na tarde desta última sexta-feira, 18, que as obras iniciais para construção do Complexo Penitenciário no município de Bacabal começarão na primeira quinzena de março. 
Em reunião com o prefeito do município, Raimundo Lisboa, Aluísio Mendes deixou acertada a doação do terreno para abrigar a nova unidade prisional, os recursos financeiros a serem aplicados na obra e uma série de investimentos e medidas efetivas de segurança a serem implementadas naquela região.  Durante a visita, o secretário sinalizou também para março, o início da construção da Penitenciária de Pinheiro.
O Complexo Penitenciário de Bacabal está orçado em R$ 12.766.541,00. A unidade prisional terá capacidade para 240 presos e será construída nos padrões dos presídios de segurança máxima federais. “Delegacia nenhuma tem condições de abrigar presos. Com essa unidade prisional, a população da região terá mais confiança e tranquilidade, pois a possibilidade de fuga é zero. É uma forma de humanizar o próprio ambiente dos detentos”, ressaltou Aluísio Mendes.
Sérgio Tamer, secretário de Justiça e Administração Penitenciária, disse que a nova unidade prisional vai trabalhar na ressocialização dos presos. “Preso não deve cumprir pena em delegacias. Essa não é uma função constitucional da polícia. O primeiro passo está sendo dado aqui com essa iniciativa”, proferiu. “Vamos atuar de maneira com que o sistema prisional resguarde a vida dos detentos, desenvolvendo atividades de laborterapia, buscando assim a humanização deles”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *