Deputada Gardênia defende gestão do prefeito João Castelo

A deputada estadual Gardênia Gonçalves (PSDB usou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta segunda (21), em defesa da administração do prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB), alvo de críticas do deputado Roberto Costa (PMDB). Gardênia afirmou que o prefeito João Castelo tem feito um trabalho espartano para resolver parte dos problemas e conseguido, com êxito, resgatar a cidadania e a autoestima de crianças, homens e mulheres.
A deputada Gardênia citou várias obras que foram executadas pelo prefeito João Castelo: como exemplo uma vala aberta no bairro do caratatiua por quase uma década “O local hoje está uma maravilha. A garotada passeando e brincando na avenida”. Segundo ela, a vala está podendo ser saneada com recursos do convênio com o Banco Mundial.
Outras importantes obras estão em execução pela Prefeitura, dentre as quais o tratamento do canal do Portinho e a drenagem do canal do rio Gangan, que envolve toda a área do Turu. “Realmente são problemas crônicos nessa cidade”, ressaltou.
Mais um destaque foi a urbanização da Avenida Santos Dumont, que ficou quase 30 anos abandonada, com esgoto a céu aberto, e que agora está pavimentada, iluminada e urbanizada; também a avenida Carlos Vasconcelos, inaugurada recentemente, e o Parque Vitória, cujas ruas estão sendo pavimentadas. “O saldo é bastante positivo, não há dúvida”, afirmou a parlamentar.
SAÚDE
A deputada também saiu em defesa do atendimento prestado pelo município de São Luís à população, notadamente pelo Socorrão II, alvo de críticas do deputado Roberto Costa. Segundo ela, depois que o prefeito João Castelo assumiu foi realizada a reforma da enfermaria do serviço de pediatria e a ampliação para 32 novos leitos. Destaque, também, no Socorrão II, para a inauguração do primeiro serviço de ressonância magnética em hospital público do Norte e Nordeste.
ASFALTO E SANEAMENTO 
Os problemas causados pelos buracos que se alastraram pela cidade, após o período de chuva, também foram esclarecidos pela deputada Gardênia Castelo, em aparte ao deputado Roberto Costa. Ela informou que a massa asfáltica de São Luís é antiga e realmente precisa ser recuperada, mas o maior problema é a ausência de drenagem profunda e superficial.
Com relação à precariedade do saneamento, a deputada culpa a Caema, afirmando que o órgão presta um “desserviço” à população. “A Caema, infelizmente, tem um trabalho permanente de destruir o que é feito e não fazer o que precisa ser feito. Nós sabemos que a ausência de saneamento básico é quase que total”, ressaltou.
Ela fez uma avaliação positiva da iniciativa da presidente Dilma Roussef (PT) que, segundo a parlamentar, vem dando uma demonstração importante de que é preciso enfrentar os problemas das grandes cidades. Gardênia destacou que São Luís, hoje, já tem mais de um milhão de habitantes e teve oportunidade de apresentar projetos importantes, como o que foi incluído no PAC 2 Mobilidade Urbana. O projeto trata de um rodoanel, um novo anel viário com 20 km de extensão, que passará por vários pontos de São Luís.
Segundo Gardênia Castelo, trata-se de um projeto realmente de grande envergadura que só poderia ser realizado com a parceria do Governo Federal, dado o volume de recursos necessários. Ela disse ter a certeza de que a Prefeitura de São Luís, sem o apoio do Governo Federal, não teria condições de executar o projeto. “Se puder ter o apoio do Governo Estadual seria muito importante para resolver essa questão da mobilidade urbana que hoje aflige as grandes cidades”, esclareceu a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *