Bira afirma que situação das ruas de São Luís é de responsabilidade da prefeitura e do governo estadual

Dep. Bira do Pindaré
O deputado Bira do Pindaré, na sessão desta segunda-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa, discorreu sobre os problemas de infraestrutura da cidade de São Luís e ressaltou que não se pode reduzir a situação caótica da malha viária à capital.
 De acordo com Bira as rodovias estaduais encontram-se tão, ou mais, deterioradas quanto as vias da cidade de São Luís e as responsabilidades tem que ser divididas.
“Não dá para reduzir o problema de São Luís somente à Prefeitura, estamos falando da capital do Maranhão, da capital que tem mais de um milhão de habitantes, que serve a uma área metropolitana imensa cujos problemas nós conhecemos. Portanto, tenho absoluta certeza de que as responsabilidades devem ser compartilhadas. E que os desmandos que se acumularam, ao longo da história, não podem se reduzir apenas à questões pontuais, nós temos que encarar o problema de frente”, afirmou Bira.
Em resposta ao deputado Roberto Costa (PMDB) que o acusou de defender a gestão do prefeito de São Luís, João Castelo, Bira lembrou que nunca esteve alinhado politicamente com Castelo, assim como nunca participou do grupo político da governadora.
 “Não votei no Prefeito João Castelo, não fiz campanha para ele, não tenho nenhum tipo aqui de procuração como não tenho sequer autorização para defender, porque não tenho este alinhamento político com o Prefeito João Castelo. Não conheço a Governadora, nunca falei com ela. A primeira vez que eu toquei na mão da Governadora Roseana foi no dia de receber o diploma de Deputado Estadual, eleito pelo povo do Maranhão. Então, não tenho contatos, não tenho relações”, disse.
Bira encerrou seu pronunciamento ressaltando as prerrogativas dos deputados estaduais de trabalhar por avanços nas políticas públicas estaduais e de fiscalização da administração do executivo. “A nossa primeira responsabilidade é com as políticas do Estado que incidem em todos os municípios e nós sabemos que pode incidir sob a gestão de qualquer prefeito deste Estado, mas nós não podemos, em nenhuma hipótese, trazer discussões para este plenário sem cobrar a responsabilidade que o governo tem com todas as mazelas e todos os desmandos que existem no nosso sofrido Estado do Maranhão”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *