Te cuida João Castelo!
João Castelo
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) está enfrentando sérios problemas para viabilizar sua reeleição ao comando da capital maranhense.
Desde o começo de sua administração, Castelo tem sido alvo de ataques do Sistema Mirante de Comunicação, naturalmente orientado pelo grupo Sarney.
A princípio, o Sistema Mirante esmiuçou problemas de toda sorte na periferia de São Luís, para desmoralizar a administração tucana na Capital.
Diariamente, a Sistema Mirante exibia crateras nas ruas e avenidas, escolas municipais em precárias condições de funcionamento e outras mazelas.
O último alvo dos ataques é sistema de saúde pública da capital, principalmente os “Socorrões”, onde a Mirante teria colocado repórteres de plantão.
Apesar de tudo, Castelo tem reagido e procurado trabalhar. Basta ver as avenidas que a Prefeitura recuperou para beneficiar o bairro do São Cristóvão.
Problemas jurídicos
A meta do grupo Sarney é emplacar o ex-prefeito de São José de Ribamar e secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando, como sucessor de Castelo.
Luis Fernando, o braço direito da governadora Roseana Sarney (PMDB), é um super administrador, mas enfrenta problemas jurídicos para disputar.
Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu ex-prefeito de regiões metropolitanas de disputar cargos eletivos em municípios vizinhos.
A expectativa é que a Justiça Eleitoral reveja a medida e Luiz Fernando seja o primeiro prefeito eleito pelo Grupo Sarney em São Luís.
Se isso acontecer, a cidade de São Luís só tem a ganhar. Luis Fernando deixou claro que é possível fazer pelo povo. Basta ver como está São José de Ribamar.
Stênio Resende na luta  
deputado Stênio Resende (PMDB)
O 3º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Stênio Resende (PMDB), continua lutando nos bastidores para permanecer na Mesa Diretora do Legislativo no biênio 2011/2012.
Stênio quer dar um salto mais alto. O parlamentar articula – com o apoio do PMDB, da cunhada, deputada Vianey Bringel (PMDB) e de sua expressiva votação (43.964) – a 1ª vice-presidência ou a 1ª secretaria.
Os dois cargos cartão sendo disputados pelos deputados Antonio Pereira (DEM), César Pires (DEM) e Carlos Filho (PV). O deputado Manoel Ribeiro (PTB) também estaria na disputa.
Como todos podem observar a composição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa não será tarefa fácil. Nada que o virtual presidente da Casa, deputado Ricardo Murad (PMDB), não possa resolver.
 Grana à vista!
Já está em vigor o novo reajuste de 6,41% para os 8,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS com benefícios acima do piso.
A estimativa de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), adotado para corrigir benefícios e mínimo, passou dos 4,90% esperados.
Assim, o ganho real dos aposentados atinge 0,51 ponto percentual, enquanto o mínimo fica 0,02% abaixo — diferença que será consolidada com a variação do INPC de janeiro a dezembro.
FRANISCOS DO PR
# O deputado Manoel Ribeiro (PTB) estaria articulando nos bastidores da 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão.
# A 1ª secretaria seria a cota do PTB na disputadíssima composição da Mesa Diretora, que será comandada pelo deputado Ricardo Murad (PMDB).
# O novo secretário de Estado de Cidades, deputado federal Pedro Fernandes, tem tudo para realizar um excelente trabalho na pasta.
# Pedro tem o aval da governadora Roseana Sarney (PMDB) para administrar os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados ao Maranhão.
# Pedro Fernandes é um dos principais articuladores da duplicação da BR-135. A obra é necessária. Muita gente está morrendo na precária rodovia.
# E já começou a disputa pelo comando do Comitê de Imprensa da Assembléia, cuja eleição ocorre no dia 1º de fevereiro, a mesma data da eleição da Mesa Diretora.
# Com o apoio total da categoria, deve ser reconduzida ao cargo a atual presidente, jornalista Jaqueline Heluy. Até o momento ela não falou nada a respeito.
# Já o radialista Álvaro Luiz, o “Repórter Feliz”, da Educadora, trabalha nos bastidores para minar o terreno da presidente Jaqueline.
# O “Feliz” garante que se for eleito, vai pedir uma linha telefônica para o Comitê de Imprensa até biscoitos e café com leite para os jornalistas. É mole!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *