Governo antecipa abertura do orçamento e é enaltecido pelo TJMA



Luiz Carlos Calvet



As medidas adotadas pelo Governo do Estado para assegurar melhor qualidade na aplicação de recursos públicos e sua busca permanente pela prestação de serviços de qualidade ao cidadão foram elogiadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta quinta-feira (20). O diretor financeiro do órgão, Luiz Carlos Calvet, enalteceu a abertura do orçamento, ocorrida nesta segunda-feira (17), logo no início do exercício, fato que não acontecia há 5 anos.
v  “Esse ano, o governo já abriu o orçamento nos possibilitando honrar os nossos compromissos com o pagamento em dia de nossos contratos, fornecedores, entre outros. Com a liberação desses recursos que, este ano, somam pouco mais de R$ 790 milhões, podemos também agilizar todo o nosso projeto de modernização do TJMA”, afirmou o diretor financeiro.
Com mais de 43 anos de experiência em diversos órgãos públicos, como Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI), Secretaria de Indústria e Comércio e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Calvet discorreu que o normal era sempre o orçamento abrir no início de março o que dificultava todo o cronograma de implementação das ações e projetos do Tribunal de Justiça do Maranhão.
v  “Temos o Governo do Maranhão como parceiro. Em diversas reuniões com o secretário Fábio Gondim e técnicos da Seplan, essa parceria está sendo ampliada, inclusive, com a disponibilização de ferramentas gerenciais de orçamento e finanças, que vão nos possibilitar realizar toda a nossa execução orçamentária e financeira virtual com celeridade e agilidade”, antecipou.
Outra medida elogiada por Calvet é a forma como está sendo disponibilizado o orçamento, flexibilizado onde os gestores têm autonomia para administrá-lo
Secretaria de Comunicação do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *