Fim de semana com combate poluição sonora

Neste fim de semana continuará a operação Força Tarefa, montada para combater a poluição sonora nos bairros da Região Metropolitana de São Luís. As atividades dessa etapa terão início na noite desta sexta-feira (21) e se estenderão até a madrugada de domingo (23).
Equipes formadas por profissionais percorrerão vários bairros da capital combatendo qualquer indício de desrespeito a Lei do Silêncio. Os principais alvos serão os bares, casas de shows e postos de gasolina. Além dos crimes ambientais e relacionados à poluição sonora, as forças policiais combaterão ainda tráfico de drogas,      prostituição infantil e roubos.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil, Militar e contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Ministério Público (MP), Promotoria da Infância de Juventude, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entre outros órgãos. Nessa etapa, a Guarda Municipal e a Delegacia de Narcóticos (Denarc) também participarão da ação.
Em reunião, no Auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na última quarta-feira (19), com a participação de representantes das diversas instituições que integram a Força Tarefa foram acentuadas as novas diretrizes da operação.
v  “Continuaremos com o mesmo foco e a mesma equipe de trabalho. A operação tem apresentado bons resultados e está sendo bem aceita pela população. A SSP aumentará o efetivo policial para reforçar os trabalhos”, elucidou o secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa.

A partir deste fim de semana, os delegados de plantão, que realizarem flagrante, contarão com mais um instrumento. “Estaremos disponibilizando para o delegado plantonista, todos os boletins que constam as denúncias. Isso poderá ser usado como prova durante o inquérito policial”, frisou o delegado Carlos Alberto Damasceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *