Segundo o MPF, Temer estava liderando organização criminosa que desviou quase 2 Bilhões de reais

A prisão de Michel Temer foi o assunto do dia. Segundo o Ministério Público Federal – MPF, a prisão preventiva dele foi pedida porque a investigação apontou que ele estava no comando de uma organização criminosa, que está em pleno funcionamento, praticando crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Ainda conforme nota divulgada pelo MPF, várias pessoas físicas e jurídicas são utilizadas de forma intercalada no esquema de lavagem de dinheiro de Michel Temer, que recebem, movimentam e ocultam valores no Brasil e no exterior. Há até valores a serem pagos como propina ao longo dos próximos anos. No total, as investigações apontam para um total de 1 bilhão e 800 milhões de reais movimentados pelo bando.

O MPF também informou que a organização de Temer tinha pessoas especializadas para praticar atos para dificultar investigações sobre os crimes que eles praticavam, como o monitoramento de investigações e investigadores, combinação de versões entre investigados e produção de documentos falsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *