Publicado acordo entre OAB-MA e INSS para implantação do “INSS Digital”

Foi publicado no DOU um acordo de cooperação técnica entre a OAB-MA e o INSS para instituir a plataforma INSS Digital no Maranhão, visando facilitar o trabalho dos advogados e, consequentemente, beneficiando a sociedade de modo geral. O acordo foi assinado pelo presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, no último dia 03/07.

“Desde o ano passado temos trabalhado para a efetivação da ferramenta “INSS Digital” em nosso Estado. A assinatura desse termo de cooperação com o INSS trará em primeiro lugar a possiblidade de acesso ao advogado dos processos envolvendo seus constituintes; e em segundo, a capacitação de todos os advogados e advogadas do Estado para bem utilizarem essa extraordinária ferramenta”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Desde o ano passado, a OAB Maranhão vem se empenhando no sentido de promover mais esta conquista para a advocacia previdenciarista. O Maranhão é o segundo Estado da Federação a fazer a implantação do INSS Digital. Já existem tratativas para que o termo também seja assinado na regional de Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *